segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sobre a micropigmentação

Tem dúvida sobre o que é e como se faz a micropigmentação (maquiagem definitiva)? Então confira o texto da técnica em estética Rosí Braga:

O que é a micropigmentação?
É uma técnica aperfeiçoada da antiga maquiagem definitiva, utilizada para amenizar aspectos em manchas claras, melhorar cicatrizes, vitiligo, redesenhar aréolas, e melhoras em desenhos de sobrancelhas, lábios, e contorno de olhos. Esse procedimento é o mais moderno em sua aplicação, proporcionando um resultado natural e sutil, enquanto a maquiagem definitiva resultava em uma aparência pesada e marcada. Hoje essa técnica está modernizada.

As principais diferenças entre micropigmentação e maquiagem definitiva:
• O processo da micropigmentação causa menos dor;
• Menos edemas;
• A aplicação se dá na camada basal da epiderme (menos evasivo);
• Proporciona um resultado mais natural

Olhos:
O delineado dos olhos facilita o dia a dia de quem gosta, ou precisa estar sempre bonita. Este delineado pode ser feito em cima e embaixo dos olhos, de acordo com a necessidade do cliente, independente de sua idade.

Sobrancelha:
Uma sobrancelha bem desenhada proporciona um olhar mais jovem, com uma bela expressão. A micropigmentação nas sobrancelhas pode ser feita fio a fio ou 3D. Cada técnica tem sua indicação e as duas têm um resultado natural, e é escolhida dependendo da quantidade de fios na sobrancelha ou da necessidade de alterar o seu desenho.



Antes


Depois

Lábios:
A micropigmentação em lábios proporciona um desenho que pode aumentar o seu tamanho, ou somente acompanhar o desenho original, proporcionando um efeito de contorno, facilitando a aplicação do batom. Pode também resultar em um lábio mais jovem e sensual.

Manchas:
A micropigmentação pode amenizar alguns aspectos causados pelas manchas claras, melhorando o aspecto de envelhecimento ou antiestético. Existem possibilidades de amenizar alguns tipos de manchas, cicatrizes e leucodermias, que são aquelas pintinhas brancas que aparecem depois do sol ou com determinada idade. Podem ser pigmentadas da cor mais próxima ao tom da pele da cliente. Isso também vale para manchas como o vitiligo, porém este deve ser estável.

Cicatrizes:
Em cicatrizes de aréolas o procedimento pode se feito melhorando o aspecto de cicatrizes, redesenhado areólas com desenhos assimétricos, e em caso de reconstrução de mama podemos redesenhar esta aréola, aproximando o máximo da cor e desenho original.

O procedimento leva em torno de 1 hora para ser realizado. A média de durabilidade é de 2 a 3 anos, dependendo da área pigmentada, tipo de pele do cliente e a cor utilizada. Se a área for exposta por muito tempo à radiação solar, peeling, clareamento de pele, pode sofrer influência na duração do pigmento. Uma pele mais seca segura o pigmento por mais tempo, enquanto a pele oleosa elimina o pigmento mais rápido. Quanto mais claro o pigmento utilizado, menor a durabilidade.

Para saber mais, faça um orçamento no salão Lady&Lord de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário