sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia de Princesa

Enfim chegou o grande dia! Kate Middleton, a plebéia do interior, será a partir de hoje a princesa Katherine, numa cerimônia que ganhou pela classe e elegância.

Mesmo sendo o prícipe Willian o príncipe, o herdeiro do trono, ainda assim é a mulher a dona da festa, a grande estrela, a que todos aguardam e querem ver.

Kate não é adepta dos exageros. Isso foi visto não só na roupa e adereços, mas também na decoração da igreja, no penteado usado e também na maquiagem. Vamos aos detalhes:

O vestido: é da estilista da marca Alexander Mcqueen. Juntou, ao mesmo tempo, uma marca inglesa e também uma espécie de “homenagem” fashion ao grande estilista.



O cabelo: Segue o parecer dos cabeleireiros do salão Lady&Lord Shopping Mueller, Fábio Slomp e Nando


" Digno de uma boda real, o cabelo semi-preso é um dos mais queridos entre as noivas, por proporcionar elegância deixando desfilar o comprimento e a beleza dos fios.

Por mais contemporâneo que seja o estilo da comemoração o casamento em si já é uma celebração tradicional e acredito que por este motivo a princesa preferiu seguir uma linha clássica, optando por um penteado semi-preso, com o franja dividida na lateral e a parte superior tomada de um acentuado volume ( até mesmo para dar sustentação á coroa de diamantes) e as pontas levemente aneladas provavelmente com babyliss, criando-se assim um ar completamente romântico.

Acredito que a opção do semi-preso tenha se dado por 2 motivos:

1- um cabelo preso traria uma semelhança muito grande com a princesa Grace Kelly, devido ao seu vestido que segue o mesmo modelo na parte superior

2 - devemos notar também que a família real procura, para estas ocasiões utilizar penteados que não diferenciem muito do cabelo do dia á dia, podemos ver isto claramente olhando fotos dos casamentos anteriores ( Lady Di, Rainha Elizabeth, etc...) Ou seja, elegância simples e discreta."


A maquiagem: Novamente, mais clássico e discreto, impossível. Uma pele bem feita, blush marcado e nos olhos lápis branco na parte interna (faz o olho ficar grande, ótimo para situações que pedem expressão de longe), lápis e delineador. Sombra marrom, perolada e iluminador. Na boca fininha de Kate, um gloss para aparentar mais volume.

As unhas: Nas unhas, o que pode-se ver é a opção da noiva por apensas uma base, deixando-a ao natural. Isso talvez para dar destaque grnade à aliança.



Kate, ou princesa Katherine, será o novo ícone da moda inglesa. Postura, beleza e personalidade ela tem. Vida longa aos noivos!

2 comentários:

  1. Eu gosto de uma maquiagem um pouco mais elaborada pra esse dia tão especial!!
    Adorei seu blog! Visita o meu!
    Tem filme dica de filme hoje lá no blog : http://ideiaoquadrado.blogspot.com/2011/04/sextadapipoca-filmes-de-nobres.html
    Dá uma conferida!
    Beijos!
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário! Vou ver o seu blog sim! Bjos

    ResponderExcluir