sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Do clássico ao moderno: tudo sobre noivas na Beauty Fair 2011

Só uma noiva sabe o quanto dá trabalho organizar um casamento. Mas, no que depender da rede Lady&Lord, reconhecida como uma das maiores e melhores redes de beleza do Brasil, pelos menos com o cabelo e a maquiagem as futuras esposas não precisam se preocupar.

As representantes da empresa, a cabeleireira Karina Bollmann e a maquiadora Elis Kieski, compartilharam seus conhecimentos teóricos e práticos na sala Jaçanã 3, no setor de Workshops da Beauty Fair 2011. O auditório estava lotado e os participantes ansiosos por fazerem perguntas.

Para começar, as profissionais fizeram uma belíssima apresentação sobre a evolução das tendências em maquiagem e cabelo nas últimas décadas. “Hoje estamos vivendo uma influencia européia, em função do casamento real do príncipe Willian”, comenta Karina.

Entretanto, vale destacar que atualmente não há regras tão rígidas. Cada noiva tem liberdade total para escolher a maquiagem ou o penteado de sua preferência, sem se ater especificamente ao que está na moda.

Segundo Elis, o mais importante é identificar o perfil de cada noiva para fazer a sugestão mais adequada. “O mais importante é analisarmos a noiva como um todo, criando um visual que reflita sua personalidade. Além disso, é preciso criar uma sinergia com o vestido, sapato e acessórios, que atualmente tem fugido muito do tradicional”, destaca.

Outro detalhe importante é entender como será a cerimônia. “Precisamos saber se o casamento será no inverno ou no verão para definir se optaremos por uma maquiagem com mais ou menos brilho. Outra informação fundamental é saber o horário da cerimônia porque o dia pede uma coisa mais suave, enquanto à noite é possível ousar um pouco mais”, explica Elis.

Por fim, as profissionais destacaram a importância de se trabalhar com produtos de boa qualidade. “Atualmente temos excelentes opções no mercado brasileiro. Cabe a nós, profissionais, procurar e testar, buscando os que melhores se adéquam a cada tipo de trabalho”, finaliza Karina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário